Pular para o conteúdo principal

A EXISTÊNCIA DA VIDA


Ismael

Assalamu Aleykum ( A paz de Allah ( Deus ) esteja com você )

Bom Dia linda Amiga

A EXISTÊNCIA DA VIDA

Quando sentir vontade de sorrir, olhe para uma criança e
veja que sorriso lindo que ela tem.
Quando sentir vontade de chorar, olhe para um deficiente
e veja que sorriso belo que ele tem apesar de sua deficiência.
Quando se sentir triste, olhe para trás, e veja quantas coisas
boas você construiu.
Muitas vezes, deixamos de olhar para as coisas mais
simples da vida, que nos dão prazer, para nos
apegar a coisas fúteis sem nenhum valor.
Quando se sentir só, pense em Allah (Deus), e você não estará mais só.
Quando alguém te magoar, não retribua, apenas deseja que ele seja feliz.
Quando um mau pensamento surgir, ore, e você terá a bênção do céus.
Colhe todos os sentimentos bons que você tem e coloquem
em um só versículo e leia com atenção, e você vai
sentir a força das palavras bem ditas.
Quando você pensar em não mais existir, lembre-se,
você não tem esse poder.
Quando você pensar que tudo se acabou, é porque você
não olhou a luz que veio lá de cima, para te cobrir.
A existência faz parte da vida
Se há vida, então existimos.
Se existimos, é porque há vida!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Surreal

No pequeno espaço entre teu olhar e o meu brilha a estrela do desejo que nos guia um para o outro Na ausente distância entre teus lábios e os meus brincam e fundem-se os hormônios da nossa química mais secreta No mínimo silêncio onde somente nossos corpos falam deslizam mãos em carícias de tatos cegos que tudo dizem No fugaz e eterno momento da consumação de nosso amor gritam gargantas no gozo do prazer da quase dor desse explodir...

Remorso

(Olavo Bilac)   Às vezes, uma dor me desespera... Nestas ânsias e dúvidas em que ando. Cismo e padeço, neste outono, quando Calculo o que perdi na primavera. Versos e amores sufoquei calando, Sem os gozar numa explosão sincera... Ah! Mais cem vidas! com que ardor quisera Mais viver, mais penar e amar cantando! Sinto o que desperdicei na juventude ;Choro, neste começo de velhice ,Mártir da hipocrisia ou da virtude, Os beijos que não tive por tolice, Por timidez o que sofrer não pude, E por pudor os versos que não disse!

Lágrimas Ocultas (Florbela Espanca)

Se me ponho a cismar em outras eras Em que rí e cantei, em que era querida, Parece-me que foi outras esferas, Parece-me que foi numa outra vida... E a minha triste boca dolorida Que dantes tinha o rir das primaveras, Esbate as linhas graves e severas E cai num abandono de esquecida! E fico, pensativa, olhando o vago... Toma a brandura plácida dum lago O meu rosto de monja de marfim... E as lágrimas que choro, branca e calma, Ninguém as vê brotar dentro da alma! Ninguém as vê cair dentro de mim!