Pular para o conteúdo principal

à minha saudosa mãezinha...



Mãe...Eu queria dedicar-te um poema.

Que traduzisse todo teu amor e ternura.

De teu rosto de santa, a moldura!

Um poema que pudesse ficar gravado no coração da humanidade.

Que não pudesse jamais ser esquecido.

Por estar nele o maior amor traduzido!

Um poema que fosse como a sonata dos anjos...

Como a beleza das flores, como o canto dos pássaros.

Como o murmúrio das águas.

Como a beleza do céu, como a grandeza do mar!

Um poema que transmitisse o calor do sol.

Um perfume das rosas, a suavidade da brisa...

Porque o teu amor, mãe.É o maior amor do mundo!

O mais doce e mais profundo!

És a primeira a compreender.

É última a ser compreendida...

Dás uma vida do amor...E nem sempre és amada...

Para toda falta tens perdão.E nem sempre és perdoada...

Mãe! Eu queria tanto, tanto mesmo.

Dedicar-te um poema.Que retratasse tua figura.

Com toda tua ternura.

E tua alma de santa!

TE AMO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Surreal

No pequeno espaço entre teu olhar e o meu brilha a estrela do desejo que nos guia um para o outro Na ausente distância entre teus lábios e os meus brincam e fundem-se os hormônios da nossa química mais secreta No mínimo silêncio onde somente nossos corpos falam deslizam mãos em carícias de tatos cegos que tudo dizem No fugaz e eterno momento da consumação de nosso amor gritam gargantas no gozo do prazer da quase dor desse explodir...

Remorso

(Olavo Bilac)   Às vezes, uma dor me desespera... Nestas ânsias e dúvidas em que ando. Cismo e padeço, neste outono, quando Calculo o que perdi na primavera. Versos e amores sufoquei calando, Sem os gozar numa explosão sincera... Ah! Mais cem vidas! com que ardor quisera Mais viver, mais penar e amar cantando! Sinto o que desperdicei na juventude ;Choro, neste começo de velhice ,Mártir da hipocrisia ou da virtude, Os beijos que não tive por tolice, Por timidez o que sofrer não pude, E por pudor os versos que não disse!

Lágrimas Ocultas (Florbela Espanca)

Se me ponho a cismar em outras eras Em que rí e cantei, em que era querida, Parece-me que foi outras esferas, Parece-me que foi numa outra vida... E a minha triste boca dolorida Que dantes tinha o rir das primaveras, Esbate as linhas graves e severas E cai num abandono de esquecida! E fico, pensativa, olhando o vago... Toma a brandura plácida dum lago O meu rosto de monja de marfim... E as lágrimas que choro, branca e calma, Ninguém as vê brotar dentro da alma! Ninguém as vê cair dentro de mim!