Pular para o conteúdo principal

A influencia da tecnologia em crianças e adolescentes...



Com o passar dos anos a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.A utilização do computador é algo comum nos dias de hoje, sem falar no celular.

Atualmente, com o fácil contato e aquisição de tais tecnologias, crianças e adolescentes estão deixando para trás velhos hábitos.

Pode se afirmar que o comportamento da sociedade mudou devido as influências tecnológicas.As brincadeiras consideradas do passado estão se extinguindo e saindo da rotina de muitos.

Não se vê mais crianças brincando nas ruas, na terra, se divertindo, sendo criança.

Os adolescentes de hoje não tem mais a inocência de antes, as crianças começaram a perder a ingenuidade e afroxou-se os valores sexuais.

Elas já não sabem falar de seus sentimentos, aflições, desejos e nem fazem mais amizades,escondem-se atrás de um computador,divertindo-se com jogos eletrônicos, ferramentas de mensagens instantâneas,( uma delas o MSN), comunidades virtuais ( onde a mais famosa é o orkut).

A utilização do computador, junto a softwares de mensagens instantâneas está prejudicando a ortografia e gramática de muitos alunos, gerando vários vícios na escrita, deixam de escrever de uma forma refinada e utilizam uma linguagem errada, fazendo que se formem profissionais incompletos para o mercado de trabalho.

Futuramente teremos uma nação de analfabetos ou então um novo prtuguês.

Concluindo ... queremos apenas que se encontre um equilíbrio para conseguir aproveitar o melhor da tecnologia, sem sofrer as consequências que o uso desregrado desta pode causar.

Em contra partida, a intenção é incentivar, crianças e adolescentes, a praticarem também atividades físicas e hábitos saudáveis e preveni-los quanto a consequência dos inúmeros perigos que a tecnologia oferece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Surreal

No pequeno espaço entre teu olhar e o meu brilha a estrela do desejo que nos guia um para o outro Na ausente distância entre teus lábios e os meus brincam e fundem-se os hormônios da nossa química mais secreta No mínimo silêncio onde somente nossos corpos falam deslizam mãos em carícias de tatos cegos que tudo dizem No fugaz e eterno momento da consumação de nosso amor gritam gargantas no gozo do prazer da quase dor desse explodir...

Remorso

(Olavo Bilac)   Às vezes, uma dor me desespera... Nestas ânsias e dúvidas em que ando. Cismo e padeço, neste outono, quando Calculo o que perdi na primavera. Versos e amores sufoquei calando, Sem os gozar numa explosão sincera... Ah! Mais cem vidas! com que ardor quisera Mais viver, mais penar e amar cantando! Sinto o que desperdicei na juventude ;Choro, neste começo de velhice ,Mártir da hipocrisia ou da virtude, Os beijos que não tive por tolice, Por timidez o que sofrer não pude, E por pudor os versos que não disse!

Lágrimas Ocultas (Florbela Espanca)

Se me ponho a cismar em outras eras Em que rí e cantei, em que era querida, Parece-me que foi outras esferas, Parece-me que foi numa outra vida... E a minha triste boca dolorida Que dantes tinha o rir das primaveras, Esbate as linhas graves e severas E cai num abandono de esquecida! E fico, pensativa, olhando o vago... Toma a brandura plácida dum lago O meu rosto de monja de marfim... E as lágrimas que choro, branca e calma, Ninguém as vê brotar dentro da alma! Ninguém as vê cair dentro de mim!