Pular para o conteúdo principal

Reais e Virtuais X o mau uso da tecnologia



A peça Reais e Virtuais.Com em seu quarto ano em cartaz, com seus dramas, sátiras e comédias, caminhando junto com a tecnologia, mostra que esses dois mundos não são diferentes , e apesar do teatro ser considerado antigo e a tecnologia inovação do momento, os dois trabalham juntos como uma poderosa ferramenta educacional.
Utilizamos a peça de uma forma interativa, com uma linguagem conhecida e usada por crianças e adolescentes que se identificam no texto conseguindo se emocionar até as lágrimas com o drama e soltar largas gargalhadas com a comédia feita por detalhes vivido por eles no dia a dia.
Assim de uma forma agradável eles percebem como evitar sérios problemas que envolve a humanidade, pois fica gravado em suas mentes cenas que os inibem de cometer certas gafes. (Ex. usar o celular ou player de audio -mp3, mp4 - em sala de aula, falar com desconhecidos, entrar em sites proibidos, etc...) Aprendendo a selecionar o que ouve e lê, usando o que é louvável e descartando o lixo tecnológico.
Usando a polêmica numa linguagem reconhecida por crianças, adolescentes e até mesmo adultos, o público consegue se interagir como personagem da estória, absorvendo assim o conhecimento da moral e ética da lição.
Concluindo:
A peça Reais e Virtuais é uma comédia didática, aprovada por uma equipe pedagógica e encenada por atores profissionais que pertencem a uma mesma família, tendo como único objetivo alertar o público sobre os perigos do mau uso da tecnologia e incentivá-los sobre o bom uso mostrando as vantagens da evolução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Surreal

No pequeno espaço entre teu olhar e o meu brilha a estrela do desejo que nos guia um para o outro Na ausente distância entre teus lábios e os meus brincam e fundem-se os hormônios da nossa química mais secreta No mínimo silêncio onde somente nossos corpos falam deslizam mãos em carícias de tatos cegos que tudo dizem No fugaz e eterno momento da consumação de nosso amor gritam gargantas no gozo do prazer da quase dor desse explodir...
AGORA Se queres dar-me uma flor faze-o antes que eu morra. Se podes, hoje, fazer o milagre de um sorriso num rosto que chora, não coloques flores sobre tumbas: Se queres dar-me uma flor, faze-o agora! Se podes dar um lar ao orfãozinho, abrigo ao pobre que geme lá fora, não encolhas a mão - Deus está vendo. Se podes dar uma flor, faze-o agora! Se conheces o eterno caminho que leva ao templo onde a alegria mora, não guardes, egoísta, o teu segredo: Se podes dar-me uma flor, faze-o agora! Se podes dizer, em uma frase linda algo que faça a tristeza ir embora, dize-o enquanto posso agradecer sorrindo: se podes dar-me uma flor, faze-o agora! Que farei eu, das orações, das flores, quando do mundo já não mais eu for? Aos pés de Deus eu as terei tão lindas que não precisarei do teu amor! Não esperes o instante da partida: se queres me fazer feliz, faze-me agora! Para que chorar de remorso e de saudade? Custa tão pouco a felicidade... (de Myrtes Mathias)

Aprendi...

Aprendi... “ Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém.  Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando. Eu aprendi...Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte uma pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho. Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controla